FRAMEWORK

NOVO NORMAL

Atualizado em: 13/07/2020

Três pilares muito utilizados quando analisarmos uma empresa são: Pessoas e Cultura, Tecnologia e Infraestrutura e Processos e Produtividade. Com interface a esses processos, definimos 3 pilares do Novo Normal para auxiliar na tomada de decisão para esse novo cenário:

Processos e Produtividade

Tecnologia e
Infraestrutura

Pessoas e Cultura

Jornadas flexíveis

Gestão Ágil

Ambiente

Jornadas flexíveis

Definição do melhor modelo para a empresa, variando desde modelos mais  rígidos, com horários bem-definidos (ponto) ou com número mínimo/máximo de dias que o funcionário deve ir para o escritório/ficar em casa, até modelos mais flexíveis, em que pode-se escolher os dias e horários que melhores se adequam a sua rotina, sendo a escolha do funcionário sobre quais dias ir ou não. Além de variar também os contratos de trabalho desde CLT, até contratos freelancers.

Ambiente

Definição do melhor espaço para atender os funcionários, variando desde o modelo do escritório convencional, até modelo onde pode-se escolher entre escritório, home office, hubs e coworking (anywhere office).

Gestão ágil

Definição dos métodos de tomada de decisão, variando desde o modelo onde necessita-se de aprovação do gestor em qualquer tomada de decisão, até o modelo de horizontalização da estrutura da empresa, oferecendo maior autonomia ao colaborador.